< principal | você está em >> Programa Rede

[ Programa Rede ]

O Programa Rede é uma rede de educadores, adolescentes, escolas e ONGs da cidade de São Paulo e de comunidades da Amazônia Legal brasileira mediada pela Vaga Lume. Trata-se de uma iniciativa de Educação para o Desenvolvimento Sustentável realizada por meio de um intercâmbio cultural a partir do tema “Nós e nosso meio ambiente”, que tem como objetivo contribuir para ampliação do olhar de adolescentes da cidade de São Paulo e de comunidades da Amazônia Legal para a complexidade da realidade brasileira, suas diversas culturas e relações com o meio ambiente.

 

 

 

Em reconhecimento ao seu trabalho, o Programa Rede recebeu em 2008 o primeiro lugar no Prêmio Chico Mendes de Meio Ambiente, concedido pelo Ministério do Meio Ambiente, na categoria Educação Ambiental. Em 2011, ganhou o 4º lugar no Prêmio Inovação Intercultural da Aliança das Civilizações das Nações Unidas em parceria com o Grupo BMW, razão pela qual, em 2012 passou a fazer parte da Rede WIFI - World Intercultural Facility for Innovation, que reúne iniciativas do mundo todo destinadas a construir pontes entre culturas de modo a promover a paz. Foi com o apoio do Grupo BMW que a Vaga Lume levou uma delegação de 18 educadores e jovens participantes do Programa Rede para a Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20, em junho de 2012.

Desde o início do Programa Rede, já participaram mais de 18 mil crianças e adolescentes e quase 800 educadores da cidade de São Paulo e da Amazônia Legal brasileira.

Para mais informações, acesse:

Metodologia do Programa Rede

Princípios do Programa Rede

Histórico do Programa Rede

UNAOC imagem em destaque

Rua Aspicuelta, 678, Vila Madalena - CEP 05433-011 - São Paulo - SP

Tel.(11) 3032.6032 Google Maps

Site: Communitas + Web e Ponto      Hospedagem: locaweb